Imagem


Bem vindos ao

"Espaço Holístico de Dança - Gisele Brito"

aqui você encontrará, em breve, muitas informações para auxiliá-lo em diversos momentos de sua vida.


Se você busca alternativas para sentir-se melhor consigo mesmo e com o mundo ao seu redor, aproveite os arquivos para enriquecer seus conhecimentos e despertar para novas possibilidades.


Numerologia Pitagórica


O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS PELA NUMEROLOGIA PITAGÓRICA



Para a Numerologia cada número possui um valor metafísico de grande significado, uma qualidade, mostrando características internas que denota aspectos do Destino da pessoa.

A Numerologia Pitagórica estuda os números de 1 a 9, além dos números mestres 11 e 22. Os números de 1 a 9 são considerados “puros” e originais, sendo chamados de “elementares” e portanto, mais próximos da Divindade. Os demais números são originados da combinação desses 9 números. Ao fazer-se a redução numa operação numerológica, todos os números duplos (exceto 11 e 22) são decompostos até restar um só algarismo, que será um número elementar. Essa redução é uma simplificação de um método criado por Pitágoras para compreender a essência de um número.

Na Numerologia Pitagórica existem 9 números, 9 forças ou 9 vibrações cósmicas. Cada número é uma vibração cósmica diferente. Cada vibração tem um lado positivo e outro negativo. Todo número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo. Fazendo-se a soma dos algarismos vai-se obter personalidades que se encaixam em números de 1 a 9, havendo ainda duas personalidades “especiais”, determinadas pelos números mestres 11 e 22, que são irredutíveis. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo não se faz a redução a um só dígito.

Pitágoras também é conhecido como “Pai da Numerologia Moderna”, pois foi o criador da tabela que atribuiu um valor numérico para cada letra do alfabeto, a Tabela Pitagórica. Essa tabela é a base do método criado hoje em dia para o estudo numerológico. Para Pitágoras: “Todas as coisas podem ser transformadas em números e todas as experiências da vida estão contidas nos números de 1 a 9. Assim, são 9 números básicos que servem para formar todos os outros números dentro da Numerologia”.

Ele também atuou no simbolismo dos números expressando seu significado. Foi Pitágoras quem designou os números básicos de 1 a 9 como princípios místicos de evolução das pessoas e das situações que vivenciam. Cada número representa uma área da experiência humana fixada nos algarismos de 1 a 9. Cada letra da tabela numerológica corresponde a um número, recebendo, portanto, a vibração dele e atraindo sua experiência. Segundo os estudos de Pitágoras, os números são essência física e etérea de tudo que há no Universo e eles trazem características próprias.

“TABELA  PITAGÓRICA”

Equilibrando os Chakras


Com a correria do dia-a-dia mal temos tempo de cuidar da saúde, seja ela física ou espiritual. Mas, como uma depende da outra, que tal gastarmos três minutinhos, apenas três, para equilibrar os nossos chakras?
Quando os mesmos funcionam bem, a energia flui livremente, proporcionando equilíbrio à mente, ao corpo e ao espírito, trazendo harmonia completa.
Cada chakra irradia a energia da cor que lhe corresponde. Então que tal diariamente meditarmos assim:

1.    Centro da Base (Muladhara) – Energia básica: “Eu tenho.” – Pense na cor vermelho sente sobre o bumbum e diga: LaumLaum LaumLaum……
2.    Centro do Sacro (Svadhistana) – Energia básica: “Eu sinto/quero.” – pense na cor laranja e repita: MaMaMaMa….
3.    Centro do Plexo Solar (Manipura) – Energia básica: “Eu posso.” – pense na cor amarela e repita: LavLavLavLav…
4.    Centro do Coração (Anahata) – Energia básica: “Eu amo.” – pense na cor verde e repita: WianWianWianWian…
5.    Centro da Garganta (Visuddha) – Energia básica: “Eu falo.” – pense na cor azul e repita:RaumRaumRaumRaum…
6.    Índigo: Centro da Testa (Ajno) – Energia básica: “Eu vejo.” - pense na cor lilás e repita: LowLowLowLow…
7.    Centro da Coroa (Sahasrara) – Energia básica: “Eu sei.” – pense no arco-íris e fique em silêncio.

Aromas, Pedras e
Cristais que equilibram os Chacras
Os Chacras 
Os chacras (do sânscrito, roda) são pontos de recepção, geração e elaboração de energias sutis diversas que permeiam tudo ao nosso redor e a nós mesmos.  A forma como lidamos com essas energias sutis depende de nossos referenciais internos. A maneira como percebemos e sentimos o meio a nossa volta e interpretamos os acontecimentos de nossas vidas gera padrões energéticos distintos e interfere na absorção e elaboração das energias que têm contato com os chacras. Emoções e pensamentos positivos geram padrões positivos e atraem energias saudáveis e construtivas para nossos chacras. Ao longo de nossas vivências pessoais vamos lentamente construindo um perfil energético básico, que molda o modo como interagimos com as energias externas e internas e consequentemente, com as pessoas e situações com as quais nos deparamos. Podemos construir perfis energéticos que nos levem a satisfação de nossas necessidades emocionais e nos proporcionem crescimento material, emocional, mental e até espiritual, mas, também podemos construir perfis energéticos que terminem por nos limitar. Quando nos vemos constantemente envoltos em relacionamentos e situações negativas, é um sinal de que nosso perfil energético precisa ser modificado.  Quando conhecemos os chacras e suas funções, adquirimos a oportunidade de recriar nosso perfil energético. Esse processo de transformação se inicia dentro de nós, através de mudanças emocionais e energéticas, e se consolida externamente através de mudanças significativas em nossos relacionamentos e em nossas vidas. 
Os Principais Chacras:   
Temos muitos chacras, porém os principais estão diretamente ligados aos nossos órgãos vitais, pois, através deles também nos conectamos com as parcelas mais densas e materiais de energia vital, através do ar, água e alimentos que ingerimos, por exemplo. Além de ser relacionado a um órgão específico e seu funcionamento físico e energético, cada chacra principal atua sobre um determinado grupo de emoções e sensações. Curando um chacra, estamos curando também tudo que a ele se relaciona.Correspondências gerais: 
Chacras
Cores Principais
Glândulas
Características
Coronário
Branco/Violeta
Pineal
Espiritualidade, Fé, Conexão com Aspectos Superiores do Eu
Terceiro Olho
Índigo
Hipófise
Intuição, Capacidade Mental
Laríngeo
Azul
Tireóide
Capacidade de Expressão, Criatividade e Assimilação
Cardíaco
Rosa/Verde
Timo
Capacidade de Amar a Si e aos Outros
Plexo Solar
Amarelo
Pâncreas
Consciência do Eu, Sabedoria, Vida Emocional
Sacro
Laranja
Gônadas
Sexualidade, Purificação
Básico
Vermelho
Supra- Renais
Vitalidade, Capacidade de Concretização

Os Poderes do Sal Grosso


*Muitas vezes julgamos as coisas pelo senso comum.
É importante sabermos do ponto de vista científico os efeitos de determinados agentes. O sal grosso tem um importante papel nesses estudos...

DESMISTIFIQUE ESSA IDEIA DE QUE O SAL GROSSO É COISA DE "MANDINGA”.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Ele tem o mesmo cumprimento de onda da violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.

Por isso,colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente.

Em dois ou três dias já se percebe a diferença.

Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é,as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.

Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar,ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.

O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são... um copo de água e outro com sal.

Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificar.
Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Símbolo de lealdade na luta de sumô.
Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! 

É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!


Modo de tomar o banho de sal grosso...

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha.
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.

Não é aconselhável banhos frequentes com o sal.

Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Estéticos:
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele a se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio e a umidade da pele.

Ocupacional:
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto psicofísico.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

OBSERVAÇÃO: AO REALIZAR O BANHO COM SAL GROSSO O IDEAL É DEIXAR PREPARADO UM BANHO COM ERVAS EQUILIBRADORAS, POIS O SAL GROSSO RETIRA TANTO AS ENERGIAS NEGATIVAS QUANTO AS ENERGIAS POSITIVAS.


FONTE: LUZ DA LUA.